Bem Vindo ao Fórum Anime Center
 
InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
PARCEIRO: Gosta de Animações? Acesse Pivot Brasil
Parceiro: Because design is soul of life. Acesse www.timedsg.com Fórum de Design!
Parceiro: Saiba tudo sobre GT. Acesse www.GranTurismo-GP.blogspot.com

Compartilhe | 
 

 Cartoon Network tem crise de Audiência nos EUA

Ir em baixo 
AutorMensagem
Dr.Hunk
Amo todo mundo!
Amo todo mundo!
avatar

Número de Mensagens : 161
Idade : 25
Localização : In Neverland
Alerta :
85 / 10085 / 100

Data de inscrição : 17/12/2008

MensagemAssunto: Cartoon Network tem crise de Audiência nos EUA   Sex Ago 07, 2009 1:34 pm




Não é apenas na América latina que o Cartoon Network anda em baixa, nos Estados Unidos o canal está passando por momentos difíceis. Em julho desse ano, perdeu 23% de seu público com relação ao mesmo período no ano passado, ou seja, quase um quarto de sua audiência. Em compensação, o Disney Channel elevou o seu ibope em 24% em relação a este mesmo período. Aparentemente, os live-actions foram os responsáveis por esta queda do CN, apesar do canal ter tentado de tudo para deixá-los em evidência, chegando ao cúmulo de, com apenas quatro episódios inéditos exibidos, reprisá-los por mais de vinte vezes em uma única semana.

Outro fato que parece demonstrar que o canal está preocupado com as repercussões negativas em cima dos live-actions foi o fato de criarem uma vinheta com um artista, que também é o apresentador de um de seus programas, cantando uma música em ritmo de rock, cuja letra era algo como: "as pessoas acreditam que o Cartoon Network é um lugar só para desenhos, mas agora exibe live-actions também". Como se talvez estivessem tentando convencer o seu próprio público a assistir esses programas. O ibope americano também mostra que ele está perdendo à noite, até mesmo para o Nick@tNite, e continua se mantendo em 3º lugar (atrás do Disney Channel e da Nick) em todos os horários e em todas as faixas etárias.

Em 2007, após retirar vários animes da sua grade, o canal havia perdido, em média, cerca de 11% de sua audiência em determinados meses daquele ano em relação a 2006. Recuperou-se em 2008 graças a sucessos de séries inéditas como Batman: os Bravos e Destemidos, Flapjack e, principalmente, Ilha dos Desafios, Star Wars: The Clone Wars e Ben 10: Alien Force. Mas agora em 2009 chegou a perder o dobro da audiência que havia conquistado no ano passado. A retirada de Naruto da grade e a recepção morna aos live-actions, provavelmente foram os principais responsáveis pela queda da audiência nos EUA. Crise semelhante vive a filial latina, cujo ibope caiu muito nos últimos meses, mas ainda seguem equilibrados.

Notícias ANMTV

_________________
_________________________




AQUILO QUE NÃO NOS MATA, NOS DEIXA MAIS FORTES

By Dr.HuиK


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Cartoon Network tem crise de Audiência nos EUA
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [T.O. ANIMES] - Segunda temporada de Atack On Titan
» CRISE EM PORTUGAL..​. (Como ajudar a parar a pouca vergonha deste regabofe escandalos​o
» [Comentários] Crise de Colecionador
» [RANKING QUADRINHOS] - Votos até a posição 90
» Superman Era de Prata - Qual o nível dele?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ANIME CENTER :: Portal :: News-
Ir para: